Cadastre para participar do nosso banco de dados de profissionais técnico na Bahia.
CENTRO DE REFERÊNCIA EM ENGENHARIA DO ESPETÁCULO

CENTRO TÉCNICO TCA OFERECE OFICINA DE TINGIMENTO E ENVELHECIMENTO DE FIGURINO

TCA.Nucleo_Jeremias - Conf. Figurino - F. Yuri do Val - 12 05 2009_16180

Foto: Yuri do Val

.

.

Estão abertas inscrições para a Oficina de Tingimento e Envelhecimento de Figurino, ministrada pelo figurinista Luiz Buranga, que oferece o curso gratuitamente em parceria com o Centro Técnico do Teatro Castro Alves (CT/TCA). Os interessados devem se inscrever presencialmente, até 11 de abril, das 9h às 12h e 14h às 17h, no próprio Centro Técnico, que ocupa um andar inteiro do TCA. São ofertadas 10 vagas.

 

Voltado para estudantes de teatro, dança, artes plásticas e moda, assim como cenógrafos, aderecistas, camareiras, figurinistas e interessados em geral, a oficina será realizada a partir do processo de tingimento, envelhecimento e finalização das peças de figurino do espetáculo teatral “Gato Corvo”. A montagem, inspirada nos contos de Edgar Allan Poe, dirigida por Sandro Souza e com os atores Érico José e Evana Jeyssan, estreia no dia 27 de abril, no Teatro Martim Gonçalves.

 

Além das aulas práticas, será feito um breve referencial teórico sobre história do tingimento – tipos de fibra e o tratamento para cada uma delas – e algumas técnicas como shibori, ombrê, deep dye, tie dye, batik, Ikat e degradê. As atividades serão realizadas nos dias 17 e 19 de abril, das 9h30 às 13h.

 

Luiz Buranga é licenciando em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ator, figurinista, cenógrafo e integrante d’A Outra Companhia de Teatro.

TEATRO CASTRO ALVES
Praça Dois de Julho, s/n , Campo Grande, CEP 40080-121. Salvador – Bahia