Cadastre para participar do nosso banco de dados de profissionais técnico na Bahia.
CENTRO DE REFERÊNCIA EM ENGENHARIA DO ESPETÁCULO

ACERVO DE FIGURINO

 

 

.

O Acervo de Figurino  do Teatro Castro Alves está localizado no Centro Técnico e foi criado com o intuito de armazenar o acervo de figurinos das produções do Teatro, mas logo passou a servir a toda comunidade baiana através do empréstimo e aluguel de figurinos variados.

 

O acervo contém cerca de sete mil peças, entre figurinos dos espetáculos do TCA e peças recebidas através de doações de grupos de teatro e da comunidade em geral, o que garante a grande diversidade de material.

 

Todos os atendimentos (visitas, retiradas e devoluções) são feitos mediante agendamento prévio, pelo telefone 71_3117-4878, ou via e-mail guardaroupatca@gmail.com  .

 

 

 

SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO DE FIGURINO:

 

O serviço de empréstimo está disponível para grupos de culturais, artísticos e de teor educativo, projetos sociais sem fins lucrativos, órgãos da SECULT e FUNCEB e entidades parceiras do Centro Técnico.

 

O empréstimo deve ser pleiteado mediante ofício escrito, em papel timbrado e assinado pelo responsável da instituição,  contendo:

- Identificação do grupo ou instituição solicitante;

- Finalidade do evento, destacando seu caráter cultural, educativo e gratuito;

- Período de uso das peças;

- O nome do responsável pela escolha e retirada do material (maior de 18 anos);

 

No ato da retirada, o responsável nomeado deve ter em mãos documento de identificação com foto,  será preenchido um formulário com os dados da instituição, contatos de telefone e e-mail do responsável, listagem de todas as peças escolhidas, e prazo de devolução. O documento é preenchido em três vias, ficando uma para o Cliente, uma para o Acervo de Figurino e uma para a Tesouraria do TCA.

 

ATENÇÃO: Todas as peças devem ser devolvidas lavadas, de acordo com a orientação dada pelo setor, mesmo as que não tenham sito usadas.

 

Mesmo sendo empréstimo é preciso deixar o valor de CAUÇÃO, valor real de custo das peças determinado pela tabela do setor. A Caução pode ser deixada em cheque ou em espécie e é devolvida ao usuário no ato da devolução das roupas. Trata-se de uma segurança para o TCA do compromisso na devolução das peças em perfeito estado.

 

A caução será depositada definitivamente na conta do TCA nos casos de:

- Atraso de sete dias na devolução das roupas, sem comunicação com o setor.

- Peças devolvidas com danos permanentes que não possam ser reparados.

- No caso de peças devolvidas com danos que possam ser reparados, o setor orienta como deve ser feito o conserto e o usuário se responsabiliza pelos custos.

- Roupas devolvidas sem lavar não serão aceitas.

 

 

EMPRÉSTIMO SEM CAUÇÃO:

 

- Permitido apenas para instituições e órgãos da SECULT e FUNCEB, para eventos oficiais do governo. O ofício de solicitação deve ser semelhante ao de empréstimo normal, porém deve ser nomeado um servidor público do órgão, que será o responsável  legal pela transação, devendo estar presente no ato do empréstimo e da devolução. E se responsabilizará por todos os eventuais danos às peças.

 

- Todas as peças devem ser devolvidas lavadas, de acordo com a orientação dada pelo setor, mesmo as que não tenham sito usadas.

 

 

ENTIDADES PARCEIRAS:

 

– Escola de Teatro – UFBA;

– Cine Arts – UNEB;

– Centro de Formação em Artes – FUNCEB.

 

 

FUNCIONAMENTO

Local: Teatro Castro Alves – segundo subsolo.

Contato: (71) 3117- 4878.

E-mail: guardaroupatca@gmail.com

Horário de atendimento ao público: segunda a sexta, das 14 as 18h, mediante agendamento prévio.

.

TEATRO CASTRO ALVES
Praça Dois de Julho, s/n , Campo Grande, CEP 40080-121. Salvador – Bahia