Cadastre para participar do nosso banco de dados de profissionais técnico na Bahia.
CENTRO DE REFERÊNCIA EM ENGENHARIA DO ESPETÁCULO

SOLICITAR APOIO

O Núcleo de Produção Técnica disponibliza apoio à classe artística baiana para a confecção de cenários, figurinos e adereços para espetáculos.

 

Existem duas categorias de apoio:

 

INTEGRAL: quando a equipe, os espaços e equipamentos do Centro Técnico são usados na confecção das peças cênicas. A produção do espetáculo fica encarregada de entregar todo oprojeto de concepção e materiais a serem utilizados.

 

DE ESPAÇO: quando os espaços e equipamentos do Centro Técnico são utilizados, porém a produção do espetáculo traz equipe própria para confeccionar as peças.

 

Para solicitar o apoio ao Núcleo de Produção Técnica é necessário enviar ofício à Coordenação de Produção Técnica, com:

 
– Identificação do grupo ou artista solicitante, espetáculo a que se destina o apoio, equipe técnica do espetáculo, data e local de temporada.
– Descrição do tipo de serviço solicitado.
– O período desejado para o serviço, com indicação da data limite para que as peças estejam prontas.
– Projeto completo do cenário, figurino ou adereços com desenhos técnicos, desenhos ilustrativos e imagens de referência.

 

O documento deve ser assinado e enviado com antecedência de 15 dias em relação à data inicial solicitada. O ofício deve entregue impresso diretamente à Coordenação de Produção Técnica, no Centro Técnico do TCA.

 

A concessão do serviço é dada mediante avaliação do Centro Técnico quanto à possibilidade de execução do projeto com o maquinário existente e a disponibilidade da equipe dentro do período pleiteado. Uma vez que o apoio seja concedido, o solicitante recebe o Manual de Apoios do CT, documento que determina os termos da relação de apoio, com os direitos e deveres das partes acordadas.

 

A concessão dos apoios do Centro Técnico está condicionada à autorização de uso de imagens, projetos e fotografias das peças confeccionadas em ações educativas e de mídia do TCA.

 

ATENÇÃO: O Centro Técnico oferece o apoio de mão de obra, equipamentos e espaço, mas não se responsabiliza por aquisição de materiais ou logística de transporte, acessórios de máquinas, como agulhas, lâminas, discos de corte e desbaste, que se desgastam com o uso devem ser adquiridos pelo solicitante do apoio.

 

FUNCIONAMENTO
Local: Teatro Castro Alves – segundo subsolo.
Contato: (71) 3117- 4875 e 3117-6164.
Horário de atendimento ao público: segunda a sexta, das 14 as 18h.

TEATRO CASTRO ALVES
Praça Dois de Julho, s/n , Campo Grande, CEP 40080-121. Salvador – Bahia