Cadastre para participar do nosso banco de dados de profissionais técnico na Bahia.
CENTRO DE REFERÊNCIA EM ENGENHARIA DO ESPETÁCULO

GLOSSÁRIO DE TERMOS TÉCNICOS

O Glossário de Termos Técnicos, originalmente criado pelo cenógrafo José Carlos Serroni*, vem sendo ampliado através das constantes pesquisas sobre Engenharia do Espetáculo realizadas aqui no Centro Técnico.

 

Você pode encontrar o glossário original de J. C. Serroni no site – http://www.espacocenografico.com.br

 

Nesta versão online, os verbetes originais estão marcados com o símbolo (*). Os verbetes sem esta marcação são parte da ampliação realizada por nossa equipe. Se quiser colaborar com a ampliação deste conteúdo mande seus verbetes para qualificacao.ref@gmail.com , analizaremos o significado e publicaremos aqui!

 

José Carlos Serroni* é arquiteto, mas ainda na graduação interessou-se por cenografia, desenvolvendo seu trabalho de conclusão de curso sobre cenografia e arquitetura teatral. Desde os finais da década de setenta dedica-se à cenografia, à arquitetura cênica e à busca por formas de ensino e difusão destas profissões, tornando-se um dos maiores especialistas do país e um dos pioneiros em publicações literárias sobre estas áreas no Brasil. Atualmente integra a equipe de coordenação da SP Escola de Teatro e o Espaço Cenográfico de São Paulo.

 

Organizadores desta versão online: Ana Luíza Caribé, Fábio Baqueiro, Guta Bastos, Lorena Peixoto.

Colaborador:  Carlos Santos (CAJI)

 

 

A/B   C/D    E/F     G/H     I/J     K/L     M/ N     O/ P     Q/R     S/T     U/V     X/W     Y/Z

 

TEATRO CASTRO ALVES
Praça Dois de Julho, s/n , Campo Grande, CEP 40080-121. Salvador – Bahia