Cadastre para participar do nosso banco de dados de profissionais técnico na Bahia.
CENTRO DE REFERÊNCIA EM ENGENHARIA DO ESPETÁCULO

OFICINA DE CENOGRAFIA: Processos Criativos em Cenografia

Em 2018, o Centro Técnico do Teatro Castro Alves completa 25 anos, e durante todo esse tempo manteve estruturada a missão de ser um centro de Produção, Qualificação Profissional, Pesquisa e Assessoria Técnica, acerca das atividades, equipamentos e tecnologias que envolvem a Engenharia do Espetáculo.

Para celebrar, será realizada uma Oficina de Cenografia, com o Arquiteto, Ator, Cenográfico e Figurinista, Márcio Medina, intitulada “Processos Criativos em Cenografia”, que acontecerá no período de 13 a 15 de novembro de 2018, no horário das 14h às 18h, com carga horária 12 horas.

A Oficina pretende agregar capacitação técnica e artística, desenvolver e provocar pensamentos e olhares criativos através de processos e recursos considerando o contexto e dramaturgia das obras, para profissionais da área de Engenharia do Espetáculo, do Estado da Bahia.

O ministrante da oficina, Márcio Medina, é um profissional com vasta inventividade, e que transita pelo erudito e o popular com considerável assiduidade. Colaborador constante de várias companhias, um dos mais requisitados diretores de arte e ganhador de diversos prêmios Shell de Teatro: 2005 com a cenografia do espetáculo TAUROMAQUIA, 2012 com figurino PROMETHEUS – a tragédia do fogo e em 2013 com o cenário do espetáculo Recusa.

Oficina de Cenografia - Centro Técnico (2) 0 oficial 1Serão disponibilizadas 20 vagas, com inscrições gratuitas e presencias, nos dias 8, 9 e 12 de novembro de 2018, das 14 às 18 horas, a serem realizadas no Centro Técnico do TCA, mediante preenchimento do formulário de inscrição e apresentação de: Documento de identificação (RG, CNH, ou Carteira de Classe Profissional); Currículo profissional; Certificados de participação em cursos, congressos, oficinas, seminários e afins; Comprovação de experiência profissional na área de Cenografia (Atestados, Carteira de Trabalho).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3117-4875/6164 ou pelo e-mail centrotecnico@tca.ba.gov.br

TEATRO CASTRO ALVES
Praça Dois de Julho, s/n , Campo Grande, CEP 40080-121. Salvador – Bahia