Cadastre para participar do nosso banco de dados de profissionais técnico na Bahia.
CENTRO DE REFERÊNCIA EM ENGENHARIA DO ESPETÁCULO

EXPOSIÇÃO “O QUE É O TEATRO”

A exposição “O que é o Teatro?”, foi produzida através de uma parceria do Ministério da Cultura de Portugal e Teatro Castro Alves, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria da Cultura, esteve em cartaz em janeiro e fevereiro de 2009, dentro da programação da VI Bienal de Cultura da UNE (União Nacional dos Estudantes).

 

A exposição mostra 75 painéis produzidos no Centro Técnico, cada um com 70 cm x 1m apresentando textos didáticos, fotografias e ilustrações coloridas e em preto e branco, sobre os aspectos mais relevantes dos mais de 2.500 anos da história (ou histórias) do teatro, desde a Grécia até a atualidade.

 

Criada em 2008, em Portugal, a exposição esteve em cartaz, simultaneamente, em todos os municípios do país, através do Programa Território Artes, ocupando inclusive espaços alternativos como o metrô.

 

O responsável por por trazer a exposição para Salvador, foi o cenógrafo e professor de UFBA Maurício Pedrosa. A exposição já esteve em cartaz também no Teatro Vila Velha, Teatro Martim Gonçalves (UFBA), e no Teatro Municipal de Ilhéus.

 

Participaram da confecção e montagem da exposição no TCA: Maurício Pedrosa, Adriano Passos, Agamenom de Abreu, George Santana, Paulo Maurício, Israel Luz. Coordenação: Renata Mota e Maurício Pedrosa.

 

Cartaz da exposição 2009

Cartaz da exposição 2009

 

 

GALERIA DE FOTOS

 

 

 

Conteúdo e Publicação: Lorena Peixoto.

Fotos: Arquivo TCA. Yuri do Val.

TEATRO CASTRO ALVES
Praça Dois de Julho, s/n , Campo Grande, CEP 40080-121. Salvador – Bahia